Exclusivo. Abelha Europa mata duas pessoas na região de São José do Rio Preto em menos de um mês.
Na semana passada foi registrado a morte de um idoso na região de São José do Rio Preto, quando a vítima estava no interior de sua casa juntamente com sua filha de 19 anos que estava grávida, momento em que foram atacados pela as abelhas.
A informação que foi passado para a polícia e que no momento do ataque a jovem saiu correndo e conseguiu ajuda com seus vizinhos após pular um córrego , já idoso não teve a mesma sorte e foi encontrado morto alguns metros da casa, perto de uma mata o caso foi registrado na polícia.
Já neste final de semana uma outra informação dessa feita um homem que estava trabalhando com um trator fazendo roçagem teria tocado em um sofá velho quando foi atacado também pelo enxame, o homem conseguiu Pular do trator, mas morreu cerca de 50 metros, Picado Pelas abelhas.
Nossa reportagem conversou com um apicultor de Santa Fé do Sul, Dr. Plínio que dá dicas para evitar-se tragédias, o apicultor Disse Que salvou uma família de Rubinéia do que seria uma grande tragédia.
Veja os cuidados que devemos tomar contra o ataque dê abelhas frente os enxames.
Primeiro. o que fazer quando estiver frente à frente com o enxame?
Silêncio. também é recomendado sair silenciosamente, não gritar, não se debater, não matar para não atrair outras abelhas. A dica é sair o mais rápido possível.
No caso de pessoa alérgica, ela tem que tomar um mais rápido possível um antialérgico, então Pessoas que são do campo ou que trabalham precisam tomar cuidado, seria recomendado Levar um antialérgico receitado pelo médico para evitar esse tipo de acontecimento, porque se estiver distante umas duas ou 3 h00 do hospital dá tempo de chegar.
Já no caso de intoxicação a pessoa deve ser elevada o mais rápido possível até o hospital, o apicultor Dr. Plínio de Santa Fé do Sul dá mais detalhes e recomendações.