DestaqueRegiãoSanta Fé do Sul

DOIS FURTOS REGISTRADOS EM SANTA FÉ DO SUL.

A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo Subcomandante Márcio para, averiguar uma ocorrência de furto de celular. No local, a equipe entrou em contato com a vítima, uma mulher de iniciais K.C.P, 50 anos, que relatou que sua filha e um amigo estavam brincando em frente à residência e deixaram os celulares sobre o portão.

Nesse momento, um indivíduo identificado como B. se aproximou pedindo doação de óleo e, rapidamente, levou os aparelhos pertencentes às crianças. A guarnição iniciou patrulhamento nas imediações e conseguiu abordar o autor do furto, um homem de iniciais B.A.P, 39 anos. Ele já não estava com os celulares e alegou que estava atrás do indivíduo que cometeu o furto.

Retornamos à residência da vítima, onde a Polícia Militar também compareceu. A vítima informou que possuía câmeras de segurança e, ao revisar as imagens, foi possível ver B. segurando um dos celulares. Apesar de negar o furto, B. acabou indicando o local onde os aparelhos estavam, que era um lote vago, dentro de uma garrafa PET, sob um monte de mato.

Tanto B, quanto a vítima foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária do município de Jales, onde o delegado de plantão confirmou a prisão do autor, que ficou à disposição da justiça.

A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo CECOM para atender a um incêndio em um lote. Ao chegar no local encontrou um individuo , usando uma camiseta preta, queimando  uma quantidade considerável de fios de cobre, e saiu pela Rua 5.

Durante o patrulhamento, localizamos um homem de iniciais T.B, 33 anos, que estava com R$42,00 em mãos e alegou ter acabado de vender o cobre a um senhor de iniciais J.E.Q, 77 anos, que é conhecido por comprar e vender sucata. Ao ser questionado sobre a procedência do material, T.B afirmou que encontrou os fios em uma caçamba, enquanto J.E.Q disse que se tratava de fios retalhados.

Diante do desencontro de informações, decidimos acompanhar T.B até o local onde ele alegou ter encontrado o material. No entanto, ele confessou ter furtado os fios de cobre de uma residência na Rua 09.

Ao chegarmos ao local, entramos em contato com a vítima, um jovem de iniciais A.F.S.P, 19 anos, que reconheceu a subtração de sua extensão. Assim, todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde foi realizado o auto de exibição e apreensão, além do registro de furto e receptação.

Após a coleta das versões, os autores foram liberados pela autoridade de plantão e o material foi devolvido à vítima.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *