PRISÃO DE CASAL SUSPEITO DE FURTO EM SANTA FÉ DO SUL E RUBINÉIA, SP
Na noite de terça-feira, 25 de junho de 2024, a Polícia Militar de Santa Fé do Sul e Rubinéia, SP, prendeu um casal suspeito de realizar furtos em residências e ranchos na região. A ação ocorreu após a corporação receber informações de que um casal estava vendendo objetos avulsos de forma suspeita pelas ruas do bairro Ipanema, em Rubinéia.
Os suspeitos, identificados como Fernando e Tainá, são naturais da cidade de Urânia, SP. Segundo relatos, eles foram abordados na Rua Jupei Nakano, próximo aos quiosques, pela polícia. Durante a abordagem, foi encontrada uma chave de fenda com Fernando, enquanto com Tainá não havia nenhum item ilícito.
O casal acabou confessando informalmente a prática de furto em uma residência na mesma rua onde foram abordados. Eles indicaram o local onde estavam escondidos os produtos do furto, uma estrada de terra ao lado da “Prainha do Ipanema”, próximo ao rio. No local, os policiais encontraram diversos objetos furtados, incluindo uma TV de tela plana, câmera CFTV, utensílios de cozinha, entre outros itens.
A equipe policial seguiu até a residência furtada, onde encontraram a porta dos fundos danificada e todos os objetos da mobília desarrumados. A perícia foi acionada e compareceu ao local às 21h25, encerrando os trabalhos às 21h40.
Os autores, os produtos do furto e demais dados foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Jales, onde o delegado de plantão, Dr. Marcel Farinazzo, formalizou a prisão dos suspeitos, mantendo-os à disposição da justiça.
Os esforços conjuntos da Polícia Militar garantiram a segurança da comunidade e o retorno dos bens aos seus legítimos proprietários. A população agradece o empenho e a dedicação das forças de segurança em manter a ordem e proteger os cidadãos.