Destaque

Blogueiro de Santa Fé do Sul é obrigado pela justiça a retirar fake news sobre pré-candidato a prefeito de Três Fronteiras

 

Um blogueiro de Santa Fé do Sul foi ordenado pela justiça a remover uma publicação falsa sobre o pré-candidato a prefeito de Três Fronteiras, Sebastião Geraldo. A postagem afirmava que o pré-candidato Flávio Renda tinha condenações e bloqueio de bens, o que foi comprovadamente desmentido por Flávio na justiça.

Flávio Renda, aliviado com a decisão judicial, reiterou a importância de uma campanha honesta e respeitosa, destacando a necessidade de preservar a honra de todos os cidadãos. A justiça estabeleceu uma multa diária de R$100,00 ou até 10 mil reais caso Sebastião Geraldo não retire a postagem falsa imediatamente.

Este caso ressalta a importância de verificar a veracidade das informações antes de compartilhá-las, e como a disseminação de fake news pode ter consequências legais sérias. A campanha política deve ser pautada na ética e no respeito mútuo, como salientado pelo pré-candidato Flávio Renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *