Geral

Vai morrer de fome

29 Ago 2021

A reportagem do Correio Santa Fé esteve no sítio com EXCLUSIVIDADE e pode conferir o momento super difícil que o pecuarista está vivendo devido à falta de chuva.

É notório que não tem mais alimento para os animais e infelizmente muita gente não tem o trato e nem dinheiro para comprar e alimentar o rebanho.

 A pastagem está completamente seca, o gado não tem o que comer e por isso vem o desespero do pecuarista. Segundo seu Valdomiro Santos pecuarista, uma vaca precisa comer 40kg por dia e no dia de hoje não come nem 5kg, então está ficando insuportável manter o rebanho.

O pecuarista fala que ele ainda teve sorte, conseguiu armazenar alimento, mas que seus vizinhos infelizmente não tiveram a mesma sorte, é muito triste a gente ver os inocentes morrerem de fome, para vender não tem procura, para manter vivo depende da chuva.

Então só resta uma esperança, pedir a piedade de Deus para que mande chuva. Se na cidade a falta d’agua está causando transtorno para a população aqui no sítio está causando tragédia, os animais já começam a morrer de fome.

Para o pecuarista só resta uma chance, a chuva, pois a geada que caiu no mês de junho e julho piorou ainda mais a situação, não sabemos o que fazer, o pecuarista ainda disse que pelo seu conhecimento não tem previsão de chuva para este ano, caso não chova até dezembro teremos uma situação nunca vista na região, não suportará a seca, o gado vai morrer e o dono também, pois é dele que se tira a sobrevivência. Ouça a entrevista clique aqui!

A Seca assola a região e dispara o preço da carne
EXCLUSIVO. Mulher de 22 anos está internada e passou por cirurgia após relação sexual