Saúde

Secretária de saúde comenta sobre `lockdown` em Jales e avalia o momento como `conturbado e difícil`

12 Jun 2021
585

A nova secretária de saúde de Jales, Nilva Gomes Rodrigues de Souza, que assumiu a função no último dia 1º de junho, concedeu entrevista durante a última semana ao jornalismo da rádio Regional FM e destacou as primeiras atividades a frente da pasta.

Nilva, que já comandou a secretaria em outras administrações, avalia que o momento, devido a pandemia, é conturbado e difícil e acredita que as ações iniciais junto ao trabalho desenvolvido são positivas. 

A secretaria comentou referente as reuniões realizadas durante a semana e reforçou que a cidade seguirá as regras do Plano SP: "Precisamos confiar que as pessoas se conscientizem. A decisão do comitê é que no momento vai ser mais atuante!", disse.

Questionada referente a possibilidade de um novo 'lockdown' em Jales, Nilva reforçou que a decisão do comitê de contingência é ser mais atuante em relação ao cumprimento do Plano SP no município. 

"De imediato é essa a orientação. Se não (funcionar) vai ter uma nova reunião do comitê e a gente vai estar sempre avaliando. Tá extrapolado sim e a gente precisa da ajuda de todos e do envolvimento da sociedade para fazer o vírus não circular. A questão do 'lockdown' é algo a pensar não neste momento, por isso estamos seguindo o Plano SP!", finalizou.

Até o último boletim, divulgado na sexta-feira, 11 de junho, Jales registrava 908 pessoas aguardando resultados de exames com 6.604 casos positivos para Covid-19. Desde o início da pandemia são 6.012 curados e 220 óbitos.

(Foco News)

Polícia prende mulher que dirigia carro de aplicativo e consigo trazia 500g de crack
Presidente do Sim-Comércio quer lockdown para quem não obedecer o decreto