Administração

Santa Fé do Sul completou ontem 73 anos de história

25 Jun 2021
307

Santa Fé do Sul é um dos 29 municípios paulistas considerados estâncias turísticas do Estado de São Paulo e fez 73 anos de história no dia de ontem.

Há de se notar as grandes transformações que ocorreram com o passar dos anos, a evolução trouxe a cidade grandeza, oportunidades de empregos devido as grandes empresas instaladas na cidade, riquezas naturais como as araras que escolheu entre tantas cidades a nossa para se alojar e procriar.

Santa Fé do Sul tem hoje um pouco mais de 32.500 habitantes, segundo o IBGE 2020.

Marcio Adalto, Secretário de Turismo fala da comemoração realizada ontem no Complexo Turístico.

“Primeiro ato da Secretaria de Cultura e Turismo, do Governo Mura e Benites, parabenizando nossa cidade pelos 73 anos de idade, devolvendo a ela em forma de homenagem, homenageando também o Sr. Jesselino Rodrigues Machado, autor do Hino de Santa Fé do Sul.”

Aproveitando, conversamos também com o grande autor do hino de Santa Fé do Sul, Jesselino Rodrigues Machado, que fala da grande satisfação em fazer parte da história de Santa Fé do Sul.

“É uma grande felicidade. Quando participei do concurso do hino, eu não sabia da grandiosidade que seria sempre fui uma pessoa humilde e simples, eu sempre digo que o hino não é meu, é da cidade, mesmo porque quando o escrevi, peguei relatos de muita gente, o que eu fiz foi apenas compactar e colocar as palavras nos lugares certos. Hoje Santa Fé do Sul completa 73 anos e a pessoa presenteada sou eu.”

Evandro Mura e Benites se fizeram presentes e homenageando grandes pessoas de Santa Fé do Sul, como Betuel Chiosine, um grande artista de Santa Fé do Sul que já realizou a restauração de peças do museu a céu aberto e também realizado a inauguração ontem, de um monumento feito no Complexo Turístico e também, homenageando Jusselino Rodrigues, pela realização do hino de Santa Fé do Sul.

Santa Fé do Sul aprova via Câmara Municipal a Atividade Delegada
Escola Estadual amanhece fechada após casos confirmados de Covid-19