Saúde

Santa Casa de Santa Fé do Sul poderá escolher quem morre e quem vive de Covid-19 por falta de vaga

15 Abr 2021

A Santa Casa de Santa Fé do Sul poderá escolher quem vive e quem morre. A provedoria da Santa casa de Santa Fé do Sul comunicou a comarca de Santa Fé que compõe o consórcio que administra a saúde. A falta de medicamentos e ampolas que são usadas para pacientes intubados. 

A falta destes medicamentos aliada ao alto número de contaminados pelo Covid-19 e necessidade de intubação deixou a provedoria e entidade em desespero, tanto é que foi enviado aos prefeitos tal comunicado de tal medicamento, ausência de tal fará com que a Santa Casa amarre os pacientes que precisarem ser intubados e o pior, sem anestesia. No início nesta semana segundo a responsável pelo setor a senhora Rose Paulon disse que chegou a zerar o estoque, foi onde bateu o desespero.

A questão é que apesar da situação financeira e a elevação do preço do medicamento, ainda tenho dinheiro pra comprar, só não tem o produto no mercado, Paulon desabafou dizendo que vamos ter que escolher quem vive e quem morre muito em breve, pois hoje a capacidade de leitos de UTI esta em 110%, não tem vaga.

Rose afirmou que todos os esforços pra compra do medicamento, inclusive internacional estão sendo feito, porem a falta do produto e o dinheiro. Afirma que todos pacientes aguardando vagas na UPA foram atendidos no dia de ontem, mas que hoje não tem mais vagas. 

Veja a matéria completa e horripilante nesta sexta feira as 17:00 no nosso canal, Clicando aqui!


Exclusivo: Caminhoneiro de Santa Fé do Sul morreu a instantes em um trágico acidente
Motorista de BMW, Goga, que causou acidente onde morreram duas pessoas, vai a júri popular