Santa Fé do Sul

Queimada em terreno da prefeitura coloca em risco vida de moradores locais

20 Jul 2021
285

Muitas reclamações vêm sendo feitas pelos moradores e até mesmo de pessoas que trafegam pela rodovia Ettore Bottura, isto porque um local de responsabilidade da prefeitura onde se é armazenado galhos para trituração, vira e meche é ateado fogo nos mesmos, o que resulta em uma densa fumaça que ultrapassa a rodovia, fazendo com que a visibilidade do motorista reduza, aumentando o índice de acidentes naquela região. Pensando pelo lado dos moradores a fumaça traz grandes malefícios à saúde, segundo a moradora Vera o problema perdura há muito tempo.

“Eu moro aqui tem 36 anos e já tem mais de 20 anos que passo por essa situação, já tive em um mês quatro pneumonias, fiquei internada na Santa Casa e tenho como provar por causa da fumaça da queimada. Hoje só vivo trancada, com janela fechada, ventilador ligado para espantar a fumaça porque eu tenho medo de voltar a ser internada”.

Para ela a atual administração não tem culpa, isto porque o problema já perdura há muito tempo, ela espera que a atual administração resolva o problema que atinge todo o bairro.

Já a moradora Silvia Helena diz que não tem solução. “Já reclamamos, foi filmado, colocado na rádio e o problema continua. Eu moro com minha mãe de 86 anos e temo pela saúde dela e da minha”.

Abordamos um podador de árvore que diz que difícil solucionar o problema, mas que para ele o fim da queimada está próximo devido a chegada da cooperativa dos podadores exatamente para inibir o descarte errado, e ela vem para melhorar neste quesito.

homem leva duas facadas na cabeça e escapa da morte por pouco
Guarda Civil Municipal prende mais um procurado pela justiça