Saúde

Psicanalista de Santa Fé orienta contra o suicídio

16 Set 2021
654

Setembro amarelo ė o mês de prevenção contra o suicídio, e em Santa fé do Sul é registrado um alto número de tentativa de suicídio. As Autoridades do Município vêm trabalhando a cada dia mais no combate a essa doença que cresce diariamente.

Segundo informações muitas pessoas perdem a vontade de viver e parte para essa prática, infelizmente quase todo dia é registrado um caso.

Muitas são as causas segundo médico diz :  ''Depressão pós Covid, perda de um ente querido falecido, uso de drogas, falta de espiritualidade e outros''. 

Para o médico Dr. Jarbas Psiquiatra: ''É preciso tomar muito cuidado com a mudança de comportamento das pessoas inclusive adolescente e crianças''.

Desde 2014, Associação Brasileira de Psiquiatria a BP em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organiza nacionalmente o setembro amarelo no dia 10, é oficialmente o dia de prevenção ao suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

São registrados mais de 13.000 suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade que registra cada vez mais casos principalmente entre jovens, cerca de 96, 8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. 

Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias, com objetivo de prevenir e reduzir esses números a campanha setembro amarelo cresceu e hoje conquistou o Brasil inteiro.

Para isso o apoio das nossas federadas núcleos associados de toda a sociedade é fundamental.

Nossa reportagem com exclusividade, conversamos com o médico psicanalista Dr. Jarbas que atende em Santa Fé do Sul e ele orienta a população para prevenção contra essa doença.

Veja com exclusividade clicando aqui!

EXCLUSIVO! Tradições do casamento da cultura cigana leva a Governo Mura a festa
Menor de idade na direção de veículo