Política

Prefeito Flá anuncia que não disputará a reeleição em Jales

07 Ago 2020
529

O prefeito Flá Prandi(DEM) anunciou oficialmente em entrevista radiofônica, na manhã desta sexta-feira, que não disputará a reeleição em novembro deste ano. Extraoficialmente, algumas pessoas já sabiam da novidade, uma vez que ele já vinha discutindo essa possibilidade com alguns amigos há meses.

Quem ouviu a entrevista, deve ter notado que ele não mencionou o vice-prefeito Garça como um possível candidato. Isso porque, muito antes do prefeito, Garça já tinha decidido pendurar as chuteiras.

Antes de anunciar oficialmente à imprensa sua desistência, o prefeito Flá comunicou, ontem, a decisão a cada um de seus secretários e assessores mais próximos. O prefeito não disse, pelo menos publicamente, se a sua decisão tem o apoio do vice-governador Rodrigo Garcia, seu padrinho político.

Sabe-se que Flá pretendia comunicar Rodrigo de sua decisão antes de torná-la pública. Ontem, o prefeito foi a Rio Preto para o velório da mãe do vice-governador, mas julgou, corretamente, que não seria oportuno tocar nesse assunto.

Flá já tem uma audiência marcada com Rodrigo na próxima terça-feira, quando deverá comunicá-lo da desistência. Outro parceiro político de Flá, o deputado federal Geninho Zuliani(DEM), já tinha conhecimento das intenções do prefeito.

Niltinho Suetugo(DEM), Pedro Callado(DEM), Clóvis Viola(MDB) e Tiago Abra(MDB) são os mais cotados para ficar com o espólio político do prefeito. “Eu não poderia adiar mais a minha decisão, uma vez que algumas das pessoas do nosso grupo que podem vir a ser candidatas a prefeito ou a vice precisam se desincompatibilizar de seus cargos até o dia 15 de agosto”, disse o prefeito.


Região de Rio Preto continua na fase laranja e Araçatuba sobe para amarela
Cdhu realizará Oficina com representantes das 200 Unidades Habitacionais