Administração

População de Santa Clara d’Oeste aguarda resposta do executivo quanto o gasto de mais de 82 mil reais só em diárias de viagem

12 Set 2021

A cerca de 15 dias a reportagem do Correio Santa Fé levantou os gastos de cada prefeito da comarca de Santa Fé do Sul quanto a viagem nos primeiros oito meses de governo.

Segundo os portais de transparência de cada município os prefeitos tem viajado muito e com isso gastaram muito também em diárias, foi levantado que entre os municípios pequenos da comarca de Santa Fé do Sul, Santa Clara d’Oeste foi a que mais gastou até agora.

Sendo o município com menos de 5 mil habitantes. Nós procuramos o prefeito Zé Basílio para falar sobre os gastos, mas ele não foi encontrado e nem respondeu nosso chamado.

Passaram cerca de 15 dias e nada de explicação para sua população. Em momento algum nossa reportagem julgou os gastos e muito menos questionou se está certo ou errado, não é o nosso objetivo investigar ou julgar mesmo por que tudo está público no portal de transparência da prefeitura.

Na data do dia 11, sábado chegou a informação não oficial que na cidade tem um boato dando conta que corre a boca miúda que o prefeito Basílio teria falado com um amigo do judiciário e que esse amigo teria calado a boca do jornalista, algo que não é verdade.

O referido suposto amigo já foi informado do boato pelo jornalista e nossa reportagem foi ontem até a cidade de Santa Clara d’Oeste para esclarecer o assunto mais o prefeito não foi encontrado.

O Site Correio Santa Fé trouxe de volta o quadro Manda Brasa onde assuntos de interesse da população são levados a público, veja o quatro na íntegra.

Já o fato da suposta fala com o amigo do judiciário será investigado. Veja clicando aqui!


Mobilização dos caminhoneiros paralisam Rodovia que liga Mato Grosso do Sul ao Estado de São Paulo
Mulher sofre agressão de namorado