Santa Fé do Sul

Polícia prendem acusados de aplicarem golpe do filtro em idosos de Santa Fé do Sul e Região

30 Jun 2021
997

Hoje um dos maiores crimes da atualidade são os golpes. São inúmeros os golpes aplicados diariamente, e as pessoas que mais são afetadas são os idosos.

Um dos golpes que está sendo aplicado na região de Jales e Santa Fé do Sul é o famoso golpe do filtro.

A vítima acaba sendo convencida pelo estelionatário a adquirir um purificador de água e que normalmente se é comprado parcelado, ou seja, a vítima consequentemente utiliza o cartão de crédito para adquirir o produto e quando vai passar o valor, o estelionatário passa um valor acima do valor real. Na cidade de Jales a vítima que caiu neste golpe, perdeu 3480,00.

O Delegado da Dise de Jales, Sebastião Biasi, para atender a demanda e capturar os golpistas, equipes foram destinadas ao município de Jales, Três Fronteiras e Santa Fé do Sul.

Um dos golpistas foi identificado e preso, e ao interroga-lo, a Polícia descobriu que são cinco envolvidos praticantes do golpe e que vieram da região de São Paulo.

A recomendação é para os cuidados que devem ser tomados para evitar a entrada de estranhos nas residências. Principalmente para fazer qualquer tipo de venda. O ideal é que se faça uma pesquisa da idoneidade da empresa e das formas de vendas e de pagamentos, para evitar cair nos golpes, pois geralmente os estelionatários são muito convincentes.

Começou hoje a vacinação contra Covid-19 para pessoas acima de 40 anos sem comorbidades
Explosão em posto de gasolina deixa ao menos 17 feridos, dois estão em estado grave