Moradora de Santa Fé do Sul pede socorro para entidade protetora dos animais, o Gavas, mas não foi atendida
O abandono de animais cresce a todo momento, em Santa Fé do Sul, pode-se ver gatos e cachorros largados nas ruas, correndo risco de atropelamento ou até mesmo provocar acidentes.
Na casa de uma senhora o abandono de cachorros vem acontecendo frequentemente, o que já está causando um grande desconforto por parte da senhora que faz tratamento e não tem condições de estar alimentando os animais que na porta de sua casa são abandonados.
Dona Fátima que é moradora do Jardim Universitário 4, diz que já entrou em contado com as autoridades responsáveis, mas teve seu pedido recusado.
“Procurei a prefeitura, o Gavas, mas ninguém vem recolher os cachorros. Falei com a Terezinha do Gavas e a mesma disse que a coordenadora não deixa recolher os cachorros devido a grande quantidade que se encontra no canil.”
De acordo com a Dona Fátima após a pedido, os responsáveis apenas compareceram para tirarem fotos dos animais e falaram que somente poderiam colocar as fêmeas na fila da castração e que não poderia estar recolhendo os filhotes.
Dona Fátima recebe apenas um salário mínimo, que serve para pagar as contas de casa, remédios devido ao seu tratamento e agora mais uma despesa com os animais que são abandonados na porta de sua casa. Ela fala que não tem condições de cuidar dos animais devido sua condição e que não sabe o que fazer porque não pode deixar os animais passando fome.