Geral

Moradora de Santa Fé do Sul pede socorro para entidade protetora dos animais, o Gavas, mas não foi atendida

16 Jun 2021

O abandono de animais cresce a todo momento, em Santa Fé do Sul, pode-se ver gatos e cachorros largados nas ruas, correndo risco de atropelamento ou até mesmo provocar acidentes.

Na casa de uma senhora o abandono de cachorros vem acontecendo frequentemente, o que já está causando um grande desconforto por parte da senhora que faz tratamento e não tem condições de estar alimentando os animais que na porta de sua casa são abandonados.

Dona Fátima que é moradora do Jardim Universitário 4, diz que já entrou em contado com as autoridades responsáveis, mas teve seu pedido recusado.

“Procurei a prefeitura, o Gavas, mas ninguém vem recolher os cachorros. Falei com a Terezinha do Gavas e a mesma disse que a coordenadora não deixa recolher os cachorros devido a grande quantidade que se encontra no canil.”

De acordo com a Dona Fátima após a pedido, os responsáveis apenas compareceram para tirarem fotos dos animais e falaram que somente poderiam colocar as fêmeas na fila da castração e que não poderia estar recolhendo os filhotes.

Dona Fátima recebe apenas um salário mínimo, que serve para pagar as contas de casa, remédios devido ao seu tratamento e agora mais uma despesa com os animais que são abandonados na porta de sua casa. Ela fala que não tem condições de cuidar dos animais devido sua condição e que não sabe o que fazer porque não pode deixar os animais passando fome.

Homem tarado ataca jovem em plena luz do dia em Santa Fé do Sul
Polícia Civil tem quarta feira coroada após realizar seis prisões