Administração

Ministério Público mandou prefeitura de Rubinéia exonerar funcionários em cargo de comissão

04 Jan 2022

O Ministério Público de Santa Fé do Sul ingressou com ação civil pública contra a prefeitura municipal de Rubinéia para que o prefeito Lugato cumpra a decisão e demita cerca de 39 cargos comissionados no município.

O prefeito Lugato em reportagem exclusiva para o CORREIO SANTA FÉ, afirmou que a decisão será cumprida, mas explicou que essa decisão preocupa muito sua administração e o município clique aqui! pois muitos desses cargos são ocupados por funcionários efetivos, são cargos que ele mandou para a câmara para que fosse discutido pelos vereadores que não se deram o trabalho de discutir o projeto com o executivo, ainda explicou que o executivo tinha pedido para câmara era de 39 cargos.

Ainda o prefeito salientou que se a câmara não reavaliar o projeto e manter a decisão ele não saberá como ficará, inclusive o transporte escolar, organização do distrito, como vai caminhara a educação, turismo, social e outros serviços que são indispensáveis dentro de uma administração, Lugato afirma que ainda vê uma luz no fim do túnel.

A decisão judicial já foi dada e será cumprida e a situação do município, do andamento dos serviços e das famílias que precisam do emprego agora está nas mãos dos nove vereadores, eu espero que os oito vereadores que votaram contra me de uma solução pra juntos resolvermos o problema.

Lugato afirmou que sempre esteve, está, e estará aberto para discutir os assuntos de interesses da administração e da população clicando aqui!

EXCLUSIVO! Resgate de vítima presa nas ferragens hoje, ao lado da lagoa de abastecimento de Santa Fé do Sul
EXCLUSIVO! Policial aposentado morador de Santa Fé do Sul é morto a facadas na Paraíba/João Pessoa