Ministério Público mandou prefeitura de Rubinéia exonerar funcionários em cargo de comissão
O Ministério Público de Santa Fé do Sul ingressou com ação civil pública contra a prefeitura municipal de Rubinéia para que o prefeito Lugato cumpra a decisão e demita cerca de 39 cargos comissionados no município.
O prefeito Lugato em reportagem exclusiva para o CORREIO SANTA FÉ, afirmou que a decisão será cumprida, mas explicou que essa decisão preocupa muito sua administração e o município clique aqui! pois muitos desses cargos são ocupados por funcionários efetivos, são cargos que ele mandou para a câmara para que fosse discutido pelos vereadores que não se deram o trabalho de discutir o projeto com o executivo, ainda explicou que o executivo tinha pedido para câmara era de 39 cargos.
Ainda o prefeito salientou que se a câmara não reavaliar o projeto e manter a decisão ele não saberá como ficará, inclusive o transporte escolar, organização do distrito, como vai caminhara a educação, turismo, social e outros serviços que são indispensáveis dentro de uma administração, Lugato afirma que ainda vê uma luz no fim do túnel.
A decisão judicial já foi dada e será cumprida e a situação do município, do andamento dos serviços e das famílias que precisam do emprego agora está nas mãos dos nove vereadores, eu espero que os oito vereadores que votaram contra me de uma solução pra juntos resolvermos o problema.
Lugato afirmou que sempre esteve, está, e estará aberto para discutir os assuntos de interesses da administração e da população clicando aqui!