Geral

Médicos e Enfermeiros participam de capacitação sobre protocolo de atendimento

20 Fev 2020
619

Na última quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio Setor de Vigilância Epidemiológica realizou uma capacitação com médicos e enfermeiros do município sobre protocolo de atendimento para eventual caso de pacientes com coronavírus (Covide 19).

Na oportunidade foram repassadas informações sobre a doença, como identificar casos suspeitos, como deve ser o fluxo de notificação, como conduzir os pacientes que venham a procurar as Unidades Municipais com sintomas de infecção por coronavírus, entre outras orientações.

Segundo a secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira, não há casos suspeitos da doença no município e nem no Estado de São Paulo. “Como teremos o Carnaval, considerado um evento de alto fluxo de pessoas, não podemos descartar a possibilidade da entrada do vírus e por isso é fundamental o preparo da equipe”, disse a secretária.

Sintomas da doença

Os sinais e sintomas do coronavírus (Covide 19) são, principalmente, respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, pode causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.

Os principais sintomas conhecidos até o momento são:

Febre

Tosse

Dificuldade para respirar.

Coordenador da CDRS visita Santa Fé do Sul e região
Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Turismo Rural