Administração

Já é realidade o poço profundo do SAAE de Santa Fé do Sul

26 Set 2021
615

Iniciou na ultima sexta-feira, dia 24 a perfuração do poço profundo tão esperado pela população de Santa Fé do Sul, poço este que vai resolver de vez o problema da falta d’água na cidade.

Segundo o superintendente do SAAE, Sr. José André do nascimento a obra deverá ser concluída em 4 meses e colocará fim no transtorno que a cidade vive a mais de vinte anos com a chegada da seca, onde não se tem água 100%.

Para o prefeito Evandro Mura e o vice Capitão Benitez a perfuração do poço profundo e uma promessa de campanha e uma realização para os munícipes, que hoje convivem com o racionamento antes de 12 horas e agora de 6 horas, Mura e José André garantem que a partir de 2022 com a inauguração do poço não teremos mais o problema de escassez de água.

Hoje a represa que abastece a cidade está recebendo água direto do rio Paraná de Rubineia cerca de sete quilômetros e com isso mantem o abastecimento.

A reportagem do Correio Santa Fé conversou com EXCLUSIVIDADE com o senhor Adelson Leite Lima encarregado da empresa que está perfurando o poço onde o mesmo disse que em dois dias já foi perfurado 60 metros de profundidade e já temos água vindo direto do lençol freático, Leite explica todo o trâmite para chegarmos nos 1200 a 1500 metros de profundidade para que tenhamos 100% de água potável em nossa cidade, nossa reportagem foi a primeira a mostrar o início da perfuração desta obra que vai entrar para a história, Veja clicando aqui! 

Enorme cobra coloca população da biquinha das águas claras para correr
Incêndio em Santa Rita d’Oeste/SP mobiliza bombeiros e populares