Social

Fundo Social de Santa Fé confecciona máscaras reutilizáveis para doações

25 Abr 2020
591

O Fundo Social de Solidariedade da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) está confeccionando máscaras de tecido para serem doadas. A primeira-dama Maria Lúcia Maschio literalmente colocou a mão na massa e com ajuda da professora de costura do Fundo Social Marina Moreira da Silva e de algumas voluntárias já confeccionaram cerca de 1.400 máscaras reutilizáveis.

Segundo a primeira-dama Maria Lúcia, as máscaras confeccionadas já foram doadas para as igrejas, setores públicos e para as famílias em vulnerabilidade. "As famílias que não tiveram condições de comprar suas máscaras, podem nos procurar no prédio do Fundo Social", ressalta Maria Lúcia.

Todas as peças são laváveis. Quando são doadas, elas seguem com as instruções de higienização. A recomendação é que sejam trocadas a cada duas horas, por isso cada pessoa recebe pelo menos duas unidades.

"Importante destacar que o uso de máscaras não substitui as medidas de higiene e nem reduz o isolamento social. A pessoa deve usar máscara quando sair de casa. A orientação prevalece, se você pode, fique em casa", concluiu a primeira-dama.


Hospital de Base de Rio Preto lança página da internet sobre o coronavírus
Santa Fé do Sul: Boletim Diário Coronavírus