Saúde

Fernandinho de cinco anos busca a cura em Santa Fé do Sul

26 Jan 2021

A criança de cinco anos, conhecido como Fernandinho, morador de Araçatuba, está buscando salvar sua vida através de doadores de medula, o mesmo é portador de leucemia. Aos cinco anos a criança vive o drama da ansiedade, embora com tão pouca idade já conhece a dor da perda, Fernando era gêmeos e seu irmão veio a falecer devido a mesma doença.

A família que é de Araçatuba, que tem parentes em Santa Fé do Sul, mobiliza o País todo em busca de um doador após um vídeo ser lançado nas redes pelo pai do garoto (cliquei aqui e veja!). Em Santa Fé do Sul não foi diferente, a família procurou a Rádio Santa Fé para buscar doadores de sangue na cidade e para a surpresa não só da família, mas também do hemocentro que esteve ontem em Santa Fé do Sul coletando sangue, passou de 280 pessoas que se comoveram com situação o foram até o local para doar, no entanto o hemocentro disponibilizou apenas 192 frascos, ficando assim muita gente sem poder contribuir.

O fato positivo de tudo isso é que a emissora de Rádio Santa Fé FM, conseguiu mobilizar não só Santa Fé do Sul, bem como a região que esteve presente ontem na ETEC, local onde foi realizado a coleta.

 O hemocentro de Fernandópolis, também aproveitou e agradeceu toda a população doadora e diz que esse ato irá salvar muitas vidas, e que há uma esperança de conseguir um doador para o pequeno Fernandinho. Veja o vídeo onde a população se mobiliza para ajudar a Fernandinho e a tantas crianças que necessitam deste ato, clique aqui!

Diretor de empresa ligada a área da saúde coloca em duvida a distribuição da vacina do COVID-19
Morador de Jales morre afogado enquanto pescava em Santa Clara d’Oeste