Polícia

EXCLUSIVO! Nossa reportagem atendeu várias denuncias dando conta que o gado de confinamento pertencente a B&G Cred passa fome após a prisão do proprietário

28 Nov 2021

A reportagem do Correio Santa Fé, vem recebendo várias denúncias dando conta que após a prisão do proprietário da Estância Café na Roça, de propriedade da B&G Cred, o gado de confinamento está passando fome, mediante a insistência dos denunciantes nossa reportagem esteve a pouco no local para verificar.

Ao chegar no local notamos uma concentração dos animais berrando aparentando estar com fome, na medida em que o jornalista Edson Ferreira fazia a filmagem para constatar a veracidade das denuncias, foi disparado um tiro de arama de fogo para tentar intimidar, mas mesmo assim o jornalista continuou a gravar a matéria, depois de alguns minutos um segurança e um outro homem dizendo ser funcionários se apresentaram reclamando da presença do jornalista no local sem pedir permissão.

Depois de alguns minutos de conversa o jornalista explicou que adentrou a propriedade para somente averiguar as denúncias e não pediu para ninguém porque supostamente não teria ninguém zelando pelo local, uma vez que o dono está preso, a propriedade interditada e não teria patrão para ressarcir o trabalho dos funcionários, foi quando as duas pessoas que apareceram disseram estar trabalhando por gratidão e que não sabe como vai ficar a situação, uma vez perguntado se o gado está ou não passando fome, a resposta foi que ainda o gado esta comendo um pouquinho mas não tem mais ração pra seu trato, foi dito ainda que a justiça precisa definir como vai ficar a situação dos animais.

Depois do disparo de arma de fogo tudo ficou mais tranquilo, após os funcionários entenderem o papal do jornalista.

A reportagem pode afirmar que realmente falta trato para os animais. Clicando aqui! com EXCLUSIVIDADE e ouça o momento do disparo de arma de fogo.

EXCLUSIVO. Flagrante de furto essa noite de ontem na farmácia conhecida FARMAIS
Homem tenta tirar vida da mãe ao incendiar casa em que viviam em Santa Fé do Sul