Polícia

EXCLUSIVO! Anderson Boer acusado de matar jovem de 20 anos kauan foi posto em liberdade agora no início da noite em Santa Fé do Sul

09 Nov 2021

No início da noite desta terça feira foi expedido o alvará de soltura do acusado de ter matado com golpe de canivete, após uma briga Matheus Kauan Faduche, 20 anos.

O acusado ė Anderson Boer Scuziato, 41 anos conhecido como Gardê, foi preso em flagrante.

Segundo o apurado,  Gardenal o Gardê como é conhecido, se desentendeu com a vítima em um banheiro de uma conveniência e os amigos da vítima fatal teriam comprado a briga da vítima, batendo em Gardê ao ponto dele quase desmaiar, momento em que o acusado já caído teria pegado um canivete que portava na cintura e desferido apenas um golpe na altura do abdômen de Matheus Kauan Faduche, que infelizmente não resistiu e morreu ao dar entrada na UPA.

Na ocasião Gardê foi socorrido também até a UPA e depois levado para a delegacia de plantão em Jales, onde foi ratificado a voz de prisão.

Gardenal ficou preso até a data de hoje quando a justiça concedeu o alvará de soltura.

O pedido de revogação da prisão foi feito pela promotora de justiça da comarca de Santa Fé do Sul, Dra. Renata França Cevidanes e atendido pelo juiz da primeira vara, Dr. José Gilberto Alves Braga Júnior.

Segundo informações, foram ouvidas todas as testemunhas. Por outro lado, o acusado, Gardê é primário, tem residência fixa em Santa Fé do Sul, e a promotora entendeu que não há motivo para o mesmo aguardar o julgamento preso.

Gardê foi denunciado pela prática, do crime de homicídio (Artigo 121 do Código Penal) e responderá pelo crime em liberdade, agora, deverá ser marcado audiência onde o juiz ouvirá as testemunhas,  e por fim, a Dra. promotora e a Dra. defensora apresentarão suas razões de acusação e defesa.

Segundo o apurado com EXCLUSIVIDADE pela nossa reportagem ainda não foi marcado a audiência, mas está prevista para o início do ano de 2022, mesmo porque existe o recesso de dezembro e janeiro constituindo o recesso dos advogados.

O fórum deverá continuar trabalhando, mas é sabido que os juízes não poderão marcar audiências de réus soltos, como é o caso de Anderson Gardê.

O alvará de soltura foi expedido no início da noite por volta das 18hs, o pai de Gardê e a madrasta foram busca-lo na cadeia, veja com exclusividade o momento que Anderson Boer Scuziato deixou a cadeia e foi para casa. Clicando aqui!

EXCLUSIVO! Ex-morador de Santa Fé do Sul é encontrado morto em Três Fronteiras/SP
EXCLUSIVO! Coveiro comete o suicídio, minutos antes de morrer ligou para o jornalista e falou o motivo