Economia

Estudo afirma que Santa Fé do Sul está rica em pó de rocha

07 Jul 2021

O pó de rocha é um remineralizador que, como o próprio nome diz, ajuda na recomposição dos minerais, melhorando as condições do solo com menor custo. A rochagem é rica em micro e macro nutrientes e que estes em mistura no solo alterem os índices de fertilidade do solo.

O Correio Santa Fé esteve na propriedade do Sr. Jomar, empresário e agropecuário, onde esteve presente o especialista em rochagem, pesquisador da Embrapa, que de acordo com o ele o pó de rocha não é uma invenção e sim algo que se é tirado da natureza para o enriquecimento do solo.

“Não criamos, apenas buscamos na literatura um jeito de fertilizar os solos de uma forma mais barata e eficiente, sendo assim, utilizamos o próprio recurso presente no solo. A maneira mais eficiente e mais barata de recuperar o solo é através do pó de rocha”.

Também esteve presente o empresário Jomar, dono da propriedade, fala sobre a novidade que é o pó de rocha em nossa região, e ele fala que a aplicação do fertilizante se aplica a qualquer agricultura e que além de ter um solo melhorado, também se tem a qualidade do produto.

Estiveram presentes também na propriedade o Professor César da Universidade da UNESP de Jaboticabal, o Secretário da Agricultura, Ortencio, o Engenheiro Agrônomo Vagner, o ex prefeito e agricultor Armando Rossafa, o empresário João Neves da Coplan de São José do Rio Preto.

Ouça a entrevista com todos os participantes clicando aqui!

Recusa pela vacina já fizeram 10 pessoas assinarem termo de recusa em Jales
Alô, enfermeiro: é o mais novo canal do HB e HB Onco que esclarece duvidas de pacientes em tratamento na Quimioterapia