Geral

Dona Jandira Zerbinate de Três Fronteiras doa seus órgãos e vai ajudar mais de 7 pessoas

27 Mar 2022

Faleceu ontem na Santa Casa de Santa Fé do Sul a senhora Jandira Zerbinate 65 anos, moradora do Município de Três Fronteiras no córrego do campo, dona Jandira era muito conhecida e participativa na comunidade 

Viúva já alguns anos dona Jandira deixa filhos e netos. Na última semana a mesma chegou de uma viagem da praia na quinta feira e passou mal na sexta,

foi socorrida e acabou falecendo ontem.

A família atendeu um pedido da falecida, a mesma tinha a intenção de ser doadora de órgãos a assim foi feito, a Santa Casa fez a captação dos órgãos no dia de hoje.

O sepultamento da senhora Jandira o será amanhã às 13horas no cemitério de Três Fronteiras.

Santa Casa realiza cirurgia para retirada de múltiplos órgãos para transplantes

A Santa Casa de Santa Fé do Sul, através de sua Cihdott ( Camissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) realizou na manhã de domingo (27) a captação de múltiplos órgãos que foram disponibilizados a Central Estadual que realiza a distribuição dos órgãos por meio das compatibilidades dos pacientes que aguardam Transplantes.

A doadora era do sexo feminino de 65 anos de idade estava internada no hospital desde o dia 18 de Março em razão de um AVC Isquêmico, teve seu quadro agravado e foi diagnosticado morte encefálica no dia 26 de Março após a realização de protocolo clínico composto por 4 fases.

Os órgãos foram extraídos por equipe médica do Hospital do Base de São José do Rio Preto com apoio das equipes da UTI e centro cirúrgico da Santa Casa de Santa Fé do Sul, bem como os membros da Comissão de Transplantes de ambas as instituições.

Vale Ressaltar que a captação só foi possível devido a doação efetivada pelos familiares da paciente, que mesmo em face da dor do luto, optaram pelo ato nobre de doar os órgãos e ofereceram a chance da sobrevida de pelo menos 7 pessoas que aguardam na fila do sistema estadual de transplantes.

Nossa gratidão as familiares pelo gesto de fraternidade e amor aos próximos!

Delegado Biaze é enterrado com muita comoção
Adversário político faz mais uma denúncia contra o Saae