Unifunec

Curso de Enfermagem do Unifunec faz ação de prevenção à saúde do caminhoneiro

28 Mai 2020
391

Em tempos de pandemia, cuidar da saúde do trabalhador é essencial para que os serviços sejam mantidos. Na segunda-feira e terça-feira (25 e 26), os alunos do Curso de Enfermagem do Unifunec da Estância Turística de Santa Fé do Sul  realizaram o Projeto Saúde na Estrada, em parceria com o Posto Paulistão - Rede Ipiranga e a Secretaria Municipal de Saúde. No local, os motoristas aferiram a pressão arterial, fizeram teste de glicemia capilar e tomaram vacina contra a gripe, além de receber orientações de prevenção à Covid-19.

A Coordenadora do Curso de Enfermagem do Unifunec, Elena Carla Batista Mendes, ressaltou que ações de campo são fundamentais para a formação dos alunos. "Nestas ações nossos alunos vivenciam a importância do cuidado e da prevenção na saúde do trabalhador", disse a coordenadora.

Foram atendidos aproximadamente 250 motoristas durante dos dois dias do Projeto Saúde na Estrada. Marcos César dos Santos, de 49 anos, é morador de Curitiba-PR, disse é caminhoneiro há 20 anos e não tem tempo de ir na unidade de saúde de sua cidade. "Aproveitei essa oportunidade para cuidar da minha saúde e tomar a vacina contra a gripe. Um excelente trabalho", disse Marcos.

Para o reitor do Unifunec, Dr. Guilherme Yamanari, o Projeto auxilia nos conhecimentos práticos do aluno, além de despertar a prevenção à saúde e o atendimento humanizado.

As vacinas foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Sob a supervisão da coordenadora Elena Carla, 15 alunos participaram do evento.

Caixa Federal e Prefeitura implantam Centro de Atendimento ao Auxílio Emergencial
Unifunec conquista 48 bolsas nos Programas Pibid e Residência Pedagógica do Governo Federal/ Capes