Polícia

(ATENÇÃO). Golpista Faz o golpe do FALSO PADRE.

11 Dez 2021
803

Foi registrado aumento de 100% nos ataques de ‘phishing’, quando o usuário fornece informações pessoais em mensagens e e-mails falsos. Já os registros do golpe da falsa central telefônica e do falso funcionário tiveram crescimento de 340%.


O número de golpes e fraudes por telefone e e-mail disparou no Brasil nos últimos meses, muito por causa da pandemia.


Durante a pandemia, com mais gente em casa, as pessoas estão usando mais celulares e computadores para fazer compras e transações bancárias.


É aí que golpistas e fraudadores se aproveitam para agir no ambiente digital, e eles têm feito cada vez mais vítimas no país.


Segundo Delegado Dr. Lucio Barros que disse: ‘’Aqui na Delegacia Regional de Paranaíba, criamos pequenos textos para alertar a população sobre as fraudes que são aplicadas; através da Internet, por meio de chamadas telefónicas, também pela rede social (notavelmente através do Whatsapp), para que as pessoas tomem alguns cuidados para não cair em fraudes.


Novos criatividades são aplicados pelo golpistas que não param. Veja no texto;


NÃO CAIA EM GOLPES!!!

Polícia Civil/MS

Paranaíba


GOLPEDO FALSO PADRE:


1. O Golpista vai até a cidade e descobre onde moram IDOSOS CATÓLICOS (Fervorosos). 


2. Durante o dia, usando vestimenta apropriada, se identificando como Seminarista, Diácono e/ou Padre, o Golpista vai a casa do idoso e diz que vai ter a Coroação de Nossa Senhora.


3. O Golpista pede as JÓIAS da vítima, dizendo que vai usar na Coroação de Nossa Senhora e que vai devolver as joias à noite, durante a missa. 


4. O Golpista leva as joias e o golpe está finalizado.


COMO EVITAR: Não ir permitindo que pessoas desconhecidas  entrem na residência. Não dizer que possui JÓIAS. Não entregar joias para ninguém. Somente tratar desse assunto com pessoas conhecidas e que, reconhecidamente, exerçam algum cargo na igreja e/ou procurar a Casa Paroquial, a Igreja, o Padre, etc. 

Se tiver dúvidas, procure a Polícia, a Defensoria Pública, um Advogado e/ou alguém com mais experiência.


Dr. Lucio Barros acrescenta: ''Os estelionatários estão espertos e antenados e de alguma maneira tentando lubridiar  às vítimas todos os dias.


Por isso, no intuito de alertar as vítimas que estão agindo de forma inocente ou de boa fé e resultando em prejuízos financeiros, redigimos pequenos textos e instruções de fácil leitura sobre novos golpes, para que a população possa obter novas informações e estar sempre atenta . E sempre suspeite!''


EXCLUSIVIDADE. VEJA OS NOVOS GOLPES, POIS FICAR ALERTA NUNCA É DEMAIS: clicando aqui!

ATENCÃO. Flagrante de Trafico Santa Fé do Sul
Exclusivo. Homem mostra partes íntimas no seu celular a uma mulher casada e marido foi tirar satisfação.