Administração

Assessora de Deputado protetor dos animais afirma que vai denunciar o Poder Público de Santa Clara d ‘Oeste

06 Set 2021

Na manhã de ontem a reportagem do Correio Santa Fé e Radio Santa Fé foi chamado para socorrer uma senhora que já não tinha mais onde buscar ajuda. Na tentativa de desvendar um mal cheiro vindo de uma residência e uma denúncia de abandono de animais trancados dentro de uma casa sem água e sem comida a mais ou menos 6 dias.

Segundo a conselheira do Deputado Bruno Ganem, ela procurou a prefeitura de santa clara inclusive a vigilância sanitária do município buscando ajuda para desvendar o caso, mas afirma não ter tido nem resposta. Ligou mais de uma vez e não foi atendida, na noite anterior ela disse ter ido com a Polícia Militar até a residência do ocorrido, mas não pode fazer nada devido a casa estar fechada com um cadeado.

Só que perceberam que tinha algo vivo e outro morto devido ao mal cheiro e não puderam fazer nada, na data de ontem com a chegada da nossa reportagem o chamado para a Polícia Militar que esteve no local e algumas testemunhas a casa foi aberta pela Polícia devido ter indício de algo vivo ainda na residência, ao abria a porta os policiais encontraram um cachorro completamente desnutrido e outro já em estado de decomposição.

Para a protetora dos animais faltou comprometimento da prefeitura da cidade, uma vez que conta com o órgão da Vigilância Sanitária que é especializada para atender esses casos, só que desta feita deixaram a desejar não dando importância pra a denúncia.

O caso agora será levado a justiça e já foi encaminhado para o Deputado e o órgão cuidador dos animais, veja com exclusividade a narrativa deste terrível caso de abandono, o dono dos animais não foi encontrado. Veja  clicando aqui!

Tentativa de suicídio
Fazendeira sofre um grave acidente, duas pessoas foram hospitalizadas