Unifunec

Acadêmicos do Unifunec têm trabalho científico publicado em revista internacional

09 Jul 2020
376

Os acadêmicos do 9º semestre do curso de Engenharia Agronômica do Centro Universitário de Santa Fé do Sul – Unifunec, Gilson Barbara e Naiane Antunes Alves Ribeiro, tiveram artigo científico publicado no International Journal of Latest Engineering and Management Reserch (IJLEMR), revista internacional de acesso aberto, online, que publica mensalmente resultados de pesquisas originais nos campos de Engenharia e Gerenciamento, fornecendo um fórum para que pesquisadores científicos do mundo inteiro compartilhem descobertas e disseminem informações inovadoras, relevantes e úteis em todo o horizonte científico.

Intitulado Análise do efeito de diferentes pesticidas em Tetragoniscaangustula (abelha Jataí) por contaminação oral, o trabalho foi desenvolvido em 2019, sob a orientação da Profª Drª Dagmar Aparecida de Marco Ferro. “Para realizarmos este estudo, utilizamos as colônias de abelha Jataí que se encontram no bosque localizado ao fundo do Campus II da própria instituição. Os experimentos aconteceram nos laboratórios de microbiologia e no de sementes. Conseguimos analisar o efeito de três diferentes tipos de inseticidas nessas abelhas”, explicou a orientadora.

O reitor do Unifunec, Prof. Dr. Guilherme Hiroshi Yamanari, ressaltou a importância da pesquisa científica na formação acadêmica. “A pesquisa é um dos tripés da educação e imprescindível no processo de aprendizagem. O Unifunec incentiva seus acadêmicos à iniciação científica e tem produzido excelentes trabalhos. A publicação nesta revista internacional demonstra a qualidade do estudo realizado e prova que o conhecimento é capaz de transpor barreiras”.


Festinha de aniversário garante 5 contaminados em Mesópolis
MPF fecha o cerco a três prefeituras da região por falta de transparência