Saúde

Vacina para coronavírus pode estar pronta em 18 meses, prevê OMS

11 Fev 2020
10

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta terça-feira, 11, que uma vacina contra o coronavírus pode ficar pronta em 18 meses, mas não deu detalhes sobre pesquisas clínicas.

"Precisamos fazer tudo o que podemos com as armas disponíveis hoje", afirmou, em coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça. Durante a coletiva, representantes da entidade revelaram um novo nome para a doença decorrente do vírus: covid-19.

"A nomeação previne o uso de outros nomes que podem ser imprecisos ou estigmatizantes. Também nos oferece um formato padronizado a ser usado em futuros surtos de coronavírus", explicou Ghebreyesus.

CASOS

O número de mortes pelo novo coronavírus na China aumentou nesta segunda-feira (10) para 1.016, após a província de Hubei, onde o surto teve início, confirmar 103 novas vítimas fatais nas últimas 24 horas. As autoridades locais também informaram o surgimento de 2.097 novos casos da doença.

Em toda a China continental, segundo dados oficiais, foram 108 novas mortes e 2.478 infecções. O total de casos confirmados em todo o país já é de 42,638.




Ilha Solteira registra índice histórico de chuva no início de fevereiro
Sobe para 4 número de mortos em temporais no interior de SP