Social

Secretaria do Social intensifica campanha `Não dê esmolas, dê oportunidades`

18 Mai 2019
95

“Não dê esmolas, dê oportunidade”, esse é o slogan que a Secretaria de Assistência Social da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) orienta toda a população e visitantes. Com o intuito de intensificar a campanha, a Administração Municipal por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) realizou uma palestra com empresários parceiros da Associação Comercial.

A palestra foi proferida pela coordenadora do Creas Mariana Soares e pela Assistente Social do Serviço de Abordagem Aparecida Francisca. Na oportunidade, Mariana explicou sobre o serviço especializado em abordagem no município e pessoas em situação de rua.

Segundo a secretária de Assistência Social Franciele Maximiano, o fluxo de pessoas que passam pelo município aumenta mediante a esmola ofertada, sendo assim, a população acaba contribuindo para que este público permaneça na rua. O ato de dar dinheiro ou até mesmo uma refeição faz com o círculo vicioso não seja rompido. “A população empoderada pela cultura e religião faz com que as pessoas em situação de rua continuem no vício, longe da família e sem perspectiva de futuro”, ressaltou a secretária Franciele.

A palestra aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), na Associação Comercial e contou com a presença de empresários, do prefeito Ademir Maschio, do Presidente da Associação Comercial Felipe Correa, do comandante da Guarda Civil Municipal Everson Pinha, da secretária de Assistência Social Franciele Maximiano e funcionários da Assistência Social.





Delegado Dr. Higor Jorge explica golpe em WhatsApp aplicado na região.
Municípios podem solicitar ampliação do horário de atendimento nas USF