Social

Secretaria da Ação Social realiza ações sobre o enfrentamento da violência contra a Mulher

04 Set 2019
36

Para lembrar a data da criação da Lei Maria da Penha, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da Secretaria Assistência Social - Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou várias ações entre os dias 26 e 31 de agosto.

Funcionários municipais foram em todas as Estratégias de Saúde da Família (Esf’s) e ressaltaram a importância do enfrentamento da violência contra a mulher. “A mensagem que deixamos a todas as mulheres é para que quebrem o silêncio, denunciem e busquem através disso uma melhor qualidade de vida”, disse a secretária da Assistência Social Franciele Maximiano.

Também foi realizado uma peça teatral com o tema Pelo nosso Amor, com a Cia Bom Humor nas empresas do município, Yoga, Raguife, Brazilian Fishe e Mola Santa Fé, no Lar Madre Paulina e uma apresentação aberta ao público no Complexo Turístico.

A Lei Federal Maria da Penha foi sancionada em 7 de agosto de 2006, cujo objetivo principal é estipular punição adequada e coibir atos de violência doméstica contra a mulher.


Definida a data de sorteio das novas casas da CDHU
Justiça de Votuporanga reconhece união gay pós-morte