Administração

Saúde alerta população para o combate do Aedes Aegypti e Escorpião

30 Jul 2020
27

Apesar de todas as atenções estarem voltadas ao enfrentamento do novo coronavírus (Covid 19), a Secretaria de Saúde da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) faz um alerta e lembra que o mosquito Aedes Aegypti e o escorpião não podem ser esquecidos.

O Aedes Aegypti é transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem matar e gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré.

A população também deve ficar atenta aos escorpiões. No ambiente urbano, a orientação para evitar a entrada de escorpiões em casas e apartamentos é usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Os cuidados incluem ainda afastar camas e berços das paredes e vistoriar roupas e calçados antes de usá-los

A secretária de Saúde Rosana Vassoler Theodoro de Oliveira reforça a toda população que neste período de reclusão, em que as pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o tempo livre para impedir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti e também de escorpiões.



Polícia Civil de Jales flagra furto de gado e recupera 30 animais na região
Santa Fé do Sul perdeu 790 empregos formais no semestre