Educação

Santa-fé-sulenses são pré-selecionados para representar o Brasil em Olímpiadas Internacionais de Astronomia

07 Ago 2019
104

Dois alunos da rede pública de ensino da Estância Turística de Santa Fé do Sul foram pré-selecionados para o processo seletivo de formação das equipes que representarão o Brasil em Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020. Os alunos são: Nayara Torres Colombo, que estuda na E.M. Agnes Rondon Ribeiro e Arthur Vieira Strabelli, que estudou até 2017 na E.M. Professora Rosimares Camargo Benitez e atualmente estuda na Escola Estadual Itael de Matos.

A pré-seleção é para a fase online do processo que irá culminar com a escolha dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2020, quais sejam, Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA, em inglês) e a Olimpíada Latino Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA).

“Todos nós ficamos muito felizes com o resultado dos nossos alunos, o bom desempenho dos estudantes se deve também ao esforço dos professores que se envolveram com o projeto. Santa Fé do Sul está se destacando, pois além dos alunos das nossas escolas, alunos de outras escolas também foram pré-selecionados”, disse o secretário municipal de Educação, Carlos Rogério Garcia.

Os melhores classificados na fase online serão convidados para as Provas Presenciais, que vão ocorrer no início do ano de 2020.


9ª Mostra de Violas e Ponteios será realizada de 16 a 18 de agosto
Prefeito Ademir faz visita com gestores para conhecer sistema de unificação da Saúde