Administração

Santa Fé realizará Mutirão para Castração cães e gatos gratuitamente

07 Out 2019
46

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, realizará o Mutirão da Castração em cães e gatos gratuitamente nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro.

O Mutirão será realizado após convênio firmado com a Universidade Brasil, de Fernandópolis, através do curso de Medicina Veterinária, com os professores Samir Bento (anestesiologia) e Beatrice Macente (cirurgia e obstetrícia) que estiveram nesta segunda-feira (7) em Santa Fé do Sul.

Os professores estiveram no gabinete do Prefeito Ademir Maschio, acompanhado do secretário Municipal de Agricultura, José Emídio Calazans, para firmar o convênio e também visitaram o Canil Municipal.

As cirurgias serão realizadas na Escola Municipal Professora Marina de Oliveira, onde também os animais ficarão hospedados no pós-cirúrgico. A Companhia dos Bichos, do Dr. Paulo Ondei, será a clínica de suporte para emergências. Samir e Beatrice também visitaram estes locais.

O cadastro prévio dos animais deve ser feito no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), na Rua 3, nº 1159. Mais informações no CCZ pelo telefone 3631-2194 ou na secretaria Municipal de Agricultura no 3631-2822.

Outubro Rosa Pet

Dia 26 de outubro, a Administração Municipal realizará o Outubro Rosa Pet. Serão feitas avaliações em animais, orientação de zoonoses e distribuição de material informativo.

O evento será realizado na Praça Salles Filho.


Irmãos morrem afogados em represa da região
GAECO deflagra Operação contra fraudes na região