Cidades

Santa Fé do Sul perdeu 790 empregos formais no semestre

30 Jul 2020
34

A grande imprensa noticiou, ontem, que o Brasil fechou no mês de junho 10,9 mil empregos formais, aqueles com carteira assinada, chegando, com isso a quase 1,2 milhão empregos perdidos no primeiro semestre de 2020.

Em meio à pandemia do coronavírus, que está destruindo empregos aos montes, o desempenho da nossa Estância Turística foi preocupante no semestre, tendo fechado apenas 04 empregos em junho, mas, no total do semestre, perdeu 790 empregos de acordo com os números do CAGED.

Jales perdeu 44 postos de trabalho formais em junho, no semestre, a cidade fechou 222 empregos.

Votuporanga teve saldo positivo em junho, abrindo 72 empregos no mês, mas, na somatória do semestre, fechou 625 postos de trabalho.

Mirassol abriu 24 empregos em junho, mas fechou 316 no semestre. São José do Rio Preto perdeu 885 empregos em junho e já contabiliza 5.682 empregos perdidos no semestre.

Desempenho melhor que Jales, só os de Fernandópolis e Tanabi. A primeira perdeu 71 empregos em junho, mas, no semestre, as perdas chegaram a apenas 191 empregos fechados. Tanabi é a única, entre as principais cidades da região, com números positivos. Em junho, Tanabi abriu 79 novos empregos e, no semestre, já abriu 149.

Entre os pequenos municípios da nossa região, destaque para Santa Albertina, que abriu 13 novos empregos em junho e terminou o semestre com 74 empregos a mais.


Saúde alerta população para o combate do Aedes Aegypti e Escorpião
Jales confirma o oitavo óbito por coronavírus