Santa Fé do Sul

Santa Fé do Sul não adere ao tratoraço, pecuarista e empresário diz que Santa Fé não tem Sindicato Rural após a morte do Dr. Adaulto

09 Jan 2021

Foi realizado no ultimo dia 07 o tratoraço, protesto do agronegócio contra o aumento do ICMS do Governo do Estado. Todas as cidades da região ou quase todas aderiram ao movimento, Santa Fé do Sul não se manifestou. Na tarde de ontem o empresário e pecuarista Alcides do Bom Retiro em um grupo do WhatsApp estava indignado com o descaso do Sindicato Rural de Santa Fé do Sul em relação ao movimento. O pecuarista em áudio perguntava a todos, se Santa Fé do Sul ainda tinha Sindicato Rural, e se tinha quem é o presidente. Não satisfeito, Alcides afirmou que o Sindicato só existiu quando o presidente era Dr. Adaulto Luiz Lopes que faleceu em 2016.

Para o Pecuarista o Sindicato Rural de Santa Fé do Sul está abandonado, não se tem mais referência, tal indignação foi a de não participar do movimento do agronegócio. Após a indagação vários comentários e perguntas surgiram, uma delas é o porque Santa Fé não participou, será que tem dedo do Deputado Estadual Itamar Borges que foi malhado por ter votado a favor do Governo no aumento dos impostos? Será que Itamar Borges por ter sido prefeito tem essa força do não manifesto do Sindicato Rural de Santa Fé?

Para esclarecer o pecuarista Alcides do Bom Retiro, com a morte do Dr. Adaulto Presidente, ficou em seu lugar e assumiu a cadeira o Sr. Luiz Bermal. É notório que o Sindicato está completamente apagado, não se tem mais aquela força, não participa mais de decisões importantes do município, dando a entender que a entidade virou extensão familiar de uma ou duas famílias e que o povo que era representante outrora foi abandonado.

Adaulto ficou como presidente por algumas décadas, mas em sua época o sindicato funcionava, já de 2016 para cá, encontra-se completamente apagado.

O empresário e pecuarista Alcides continua querendo saber se ainda existe Sindicato Rural de Santa Fé do Sul e quem é o Presidente. No pensamento do pecuarista pelo visto não tem mais Sindicato Rural em Santa Fé do Sul.

Bandidos furtam placas de energia solar em Três Fronteiras e dão prejuízo de mais de 40 mil reais
Parque Aquático da região poderá ser fechado a qualquer momento por descumprir medidas de segurança ao combate do Coronavírus