Coronavírus

Santa Fé do Sul avançará para a fase amarela do Plano São Paulo

04 Set 2020
169

O governo do Estado de São Paulo anuncia nesta sexta-feira, dia 3, em uma entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, na capital Paulista, que a região de São José do Rio Preto avançará para a fase Amarela do Plano SP depois de semanas com as taxas de ocupações de leitos em alta.
Serão beneficiadas 102 cidades, nas microrregiões de São José do Rio Preto, Votuporanga, Jales e Santa Fé do Sul, sendo uma etapa de flexibilização, com liberação um pouco maior de atividades. De acordo com o Governo do Estado, esta fase permite a reabertura de salões de beleza e barbearias, além de bares, restaurantes e similares. Esta etapa também inclui os setores da fase dois, com maiores flexibilizações.

Shoppings, galerias, comércio popular e serviços terão uma ampliação na capacidade de atendimento, comparado com a fase anterior (laranja), e estabelecimentos como bares e restaurantes, salões de beleza e barbearias estão permitidos com a adoção de protocolos e medidas restritivas específicas. As atividades poderão atuar com até 40% da capacidade e horário reduzido de 6 horas seguidas por dia, respeitando sempre as regras destinadas a cada setor da economia. Academias e "outras atividades que geram aglomeração" continuam proibidas na fase amarela.
Os mesmos processos de higienização de equipamentos também continuam normalmente com recomendações dos setores de Saúde.
Para passar da fase Amarela para a Verde, a região precisaria ter uma taxa de ocupação de leitos de UTI abaixo dos 60% e isso não dependia da quantidade de dias em que ela estivesse na Fase Amarela. Agora, para uma região avançar da Fase 3-Amarela para a Fase 4-Verde, o percentual de ocupação de leitos poderá variar entre 75% e 70%. No entanto, para que isso ocorra, a região precisará permanecer por 28 dias consecutivos.

Região Noroeste.

Hospital de Rio Preto participa de estudo para comprovar eficácia de remédio no tratamento da Covid-19
Jovem morre afogado em prainha de Santa Fé do Sul