Cidades

Santa Fé adere ao Programa Parcerias Municipais do Governo do Estado

06 Fev 2020
87

A Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) aderiu ao Programa Parcerias Municipais do governo do Estado de São Paulo que promove a integração do Estado com os municípios para solucionar desafios estratégicos nas áreas da saúde, educação e segurança.

O programa tem o propósito de aumentar a qualidade de vida e reduzir desigualdades regionais em São Paulo. A representante municipal, que articula entre Santa Fé do Sul e o Estado, é a chefe de gabinete Josiane Zuri.

Na primeira etapa do programa, o Governo de São Paulo propõe sete desafios em três áreas. Educação: ampliação de acesso à creche, universalizar acesso à pré-escola e alavancar a qualidade do Ensino Fundamental; Saúde: redução da mortalidade infantil e materna e redução da mortalidade prematura por doenças crônicas não transmissíveis; e Segurança Pública: redução de roubos e redução da violência sexual.

“Já pactuamos com o Estado e, por meio de plataforma, já registramos as ações que o município desenvolve. Essa parceria trará benefícios para Santa Fé”, disse Josiane Zuri.

O município e o Governo pactuarão a melhoria dos indicadores selecionados no Programa e a execução dos Planos de Ação para superação dos desafios. Feita a pactuação de resultados, que é voluntária, o município terá acesso aos incentivos financeiros e não-financeiros do Programa.




PM é afastado após ter sido flagrado agredindo grávida; vídeo
Criminosos assaltam agência dos Correios em Neves Paulista