Economia

Produtores rurais do Noroeste Paulista fazem tratoraço e detonam Deputados Carlão Pignatari, Analice Fernandes e principalmente Itamar Borges que votaram a favor do Governo.

07 Jan 2021

A região está perguntando porque Santa Fé do Sul não participou do tratoraço realizado pelos produtores rurais do noroeste paulista contra o aumento do ICMS de insumos agrícolas. Na região, Santa Salete, Urania, Palmeira d`Oeste, Penápolis, Birigui, Novo Horizonte, Monte Aprazível, Olimpia, José Bonifácio e outros, tiveram manifestações na manhã desta quinta-feira (07), Santa Fé do Sul não participou do movimento, deixando os representantes do Agronegócio furiosos. Não se sabe ao certo o motivo da não participação, o que se sabe é que os Deputados da região de São José do Rio Preto, Carlão Pignatari, Analice Fernandes e Itamar Borges foram detonados durante o movimento. Itamar que é de Santa Fé do Sul, hoje reside em São Jose do Rio Preto, talvez em respeito ao Deputado, Santa Fé do Sul não participou do movimento.

Durante o trajeto do tratoraço foi falado o tempo todo para que o Governo derrube o aumento do ICMS de insumos agrícolas e foi pedido inclusive com fotos  dos deputados em tratores, caminhões que votaram a favor. Durante o uso do microfone, os lideres do movimento pediram para o povo não votar mais nos referidos Deputados. O movimento deverá acontecer em outras datas.

Por falar em Deputado, Itamar Borges também votou a favor da reforma da Previdência de João Doria, causando revolta em todos os funcionários. Recentemente em uma entrevista na Rádio Santa Fé, o Deputado foi surpreendido via telefone com perguntas do cidadão Santafessulense e Juiz de Direito Dr. Braga, que questionou o voto do Deputado Itamar Borges. Segundo uma revista, o voto do Deputado teria sido de minerva onde deu vitória ao Governo. Nesta entrevista houve até bate boca entre as autoridades (Deputado e Juiz), o Juiz chegou a dizer a Itamar que ele não goza mais do mesmo prestigio de quando foi prefeito em Santa Fé do Sul, o Deputado discordou, por fim a entrevista ficou desconfortável para ambos, no final aparece o Deputado gesticulando onde algumas pessoas chegaram a dizer que o Deputado estava dizendo que o Juiz Braga estava louco, de imediato o Dr. Braga postou em suas redes sociais os gestos do Deputado e escreveu, “Deputado eu não estou louco”, Afirmou o Juiz.

Moradora de Nova Canaã Paulista contaminada Pelo Covid-19 passa quatro dias em um quarto no UPA aguardando vaga
Bandidos furtam placas de energia solar em Três Fronteiras e dão prejuízo de mais de 40 mil reais