Santa Fé do Sul

Prefeitura realiza gratuitamente castrações em animais através de parceria com Clínica Veterinária

15 Jun 2020
100

A Prefeitura da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP), por meio das Secretarias Municipais de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e Saúde e através de convênio firmado com Clínica Veterinária do município, realiza gratuitamente castrações em cães e gatos.

O cadastro do animal é previamente realizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) localizado na Rua 3, 1159 das 7h30 às 17h. Cerca de 130 animais são castrados mensalmente.

Em parceria com a Universidade Brasil, de Fernandópolis, através do curso de Medicina Veterinária, a Prefeitura de Santa Fé do Sul realizou em 2019 o Mutirão de Castração que só foi interrompido este ano por causa da pandemia da Covid-19.

“Nós precisamos da licença do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) para toda castração e o órgão não está funcionando devido a pandemia. Por esse motivo, o Mutirão da Castração e o Castra Móvel foram paralisados”, explicou a secretária Municipal de Agricultura, Josi Zuri.

A médica veterinária responsável pelo CCZ, Maria Cristina Perini, explicou que o próximo Mutirão estava programado para março deste ano. “Faríamos a castração de mais 100 animais, 50 cadelas e 50 gatas, em março, mas tivemos que segurar”, disse.

As cirurgias realizadas em parceria com a Clínica Veterinária estão acontecendo gradativamente seguindo normas da Organização Mundial de Saúde (OMS) de distanciamento social e higiene.

Mais informações no CCZ pelo telefone 3641-1854.







Homem de 45 anos comete suicídio em Fernandópolis
Três idosos morre decorrente de covid-19 em Estrela d Oeste