Santa Fé do Sul

Prefeitura intensifica barreiras sanitárias nas entradas da cidade devido a feriados antecipados

21 Mai 2020
151

Em virtude da antecipação dos feriados anunciados pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, a Administração Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) preocupada com o aumento do fluxo de pessoas na cidade, realizará em pareceria com a Secretaria de Saúde e Guarda Civil Municipal, de 20 a 23 de maio barreiras sanitárias ostensivas em todas as entradas da cidade.

O controle de entrada na cidade terá restrições de acesso como medidas de cautela, seguindo normativas para contenção do novo coronavírus (Covid-19). Haverá também no Terminal Rodoviário uma equipe técnica abordando e orientando todos os passageiros no desembarque.

Durante as barreiras com apoio da Guarda Municipal, profissionais da saúde e funcionários de outros setores da Prefeitura abordarão os ocupantes dos veículos com questionamento e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro facial.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Rosana Vassoler, desde o início da pandemia têm sido tomadas medidas e realizadas ações de controle, fiscalização e de conscientização em nossa cidade.

"As barreiras sanitárias acontecerão até o próximo sábado (23) e é mais uma iniciativa que busca a preservação da saúde dos nossos santa-fé-sulenses”, conclui Ademir Maschio.

Atenção beneficiários e suplentes da CDHU: 29 de maio é o último dia para regularização de documentos
Assistência Social receberá R$ 441 mil no combate à Covid