Coronavírus

Prefeito e vereadores de Santa Clara d’Oeste através de Decreto Municipal poderão pedir o fechamento do Clube Náutico

14 Jan 2021

Com o momento vivido devido a pandemia do COVID-19 onde várias pessoas já morreram, muitas estão entubadas, em Santa Fé do Sul a UTI está lotado e a aglomeração assusta funcionários e até mesmo usuários do clube.

Muitos funcionários estão afastados por contaminação, outros com suspeitas e a grande maioria está com muito medo de continuar trabalhando no local devido a multidão que se instala principalmente no final de semana. Segundo informações 99% dos usuários são turistas de outras cidades, principalmente Mato Grosso do Sul, Três Lagoas.

Um fato que está chamando atenção dos funcionários e autoridades é a aglomeração nas piscinas sem o uso de mascaras. Hoje pela manhã tivemos uma informação que o prefeito de Santa Clara d’Oeste, José Basílio, deverá fazer uma reunião com os vereadores e através de um Decreto fazer o fechamento do Clube devido a pandemia, sendo que os prefeitos da região através de Decretos, fecharam as áreas de lazer dos espaços públicos para não haver aglomeração. Para as autoridades não faz sentido que o Clube permaneça aberto, é preciso que todos tenham consciência do momento em que estamos vivendo.

O prefeito e os vereadores sabem também dos problemas econômicos do fechamento do mesmo, mas neste momento é necessário cuidar primeiro da saúde. Informações dão conta que neste final de semana o clube irá ser monitorado por drones na tentativa de mostrar as autoridades competentes o perigo eminente.

Uma fonte ligada a câmara de vereadores afirmou que se o pedido chegar na casa de leis, será aprovado.

Grupo Âmbar Amaral está contratando funcionários mesmo no período da pandemia o negócio não parou
Com mais de 70% de ocupação nas UTIs, Santa Fé do Sul e região regride para fase laranja do Plano SP