Administração

Prefeito Ademir participa de reunião sobre o novo projeto INSS Digital

12 Ago 2019
42

Na manhã desta sexta-feira (9), na sede da Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) da Regional de São José do Rio Preto foi apresentado o projeto sobre INSS CTC Digital e os resultados da força tarefa de análise de processos de compensação previdenciária da região de São José do Rio Preto.

Na oportunidade, o prefeito Ademir que participou da reunião e afirmou que estudará a possibilidade de assinar o Termo de Cooperação nos próximos meses. O referido convênio trará mais agilidade na emissão da certidão de tempo de contribuição aos munícipes de Santa Fé do Sul, reduzindo de 7 meses para 60 dias a emissão da CTC.

Partiparam da apresentação o Presidente da Votuprev e Diretor Regional da Apeprem Adauto Mariola, o Presidente da SantaFePrev Ronaldo Salvini, o Deputado Estadual Itamar Borges, o Gerente Executivo do INSS Bruno Veronese e o secretário de Governo e Presidente do RiopretoPRev Jair Moretti.

INSS Digital

O INSS Digital consiste na construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos. Os pilares do projeto são o processo eletrônico – agendamento e concessão de benefício pela Internet para o segurado (deverá ser testado futuramente) ou por meio de entidade representativa que tenha celebrado Acordo de Cooperação Técnica com o INSS – e a distribuição das demandas entre as unidades.

Presidiário beneficiado com `saidinha` é assassinado na região
Tristeza em Jales, mulher jovem tira a própria vida em zona Rural.