Coronavírus

População de Santa Fé do Sul reclama da falta de fiscalização das autoridades quanto ao combate do Covid-19

27 Jan 2021

Com o novo decreto em vigor do Estado de São Paulo, onde aumentou as restrições ao combate do Covid-19, onde restringe o funcionamento do comércio a partir das 20h e lockdown aos finais de semana, algo que esta deixando toda a população em desespero, muita gente não sabe como vai sobreviver, por outro lado, existe o descontentamento por conta da fiscalização que não toma nenhuma providência quanto a aglomeração nos bancos e repartições públicas, onde fica confirmado a aglomeração, quem passa em frente aos bancos, percebe-se a omissão.

Hoje nossa reportagem foi chamada para comparecer até a caixa econômica, que fica no centro da cidade, uma vez lá chegando, constatamos a denúncia, centenas de pessoas, todas aglomeradas, sem água, sem comida, sem banheiro e boa parte do tempo no sol, existem duas tendas, mas não abrigam todo mundo. Na reportagem conversamos com algumas pessoas e elas relataram o tal descaso, tanto do banco quanto das autoridades que fiscalizam, pois é inevitável a aproximação de tanta gente. A situação está tão grave que tem gente chegando antes das 5h da manhã e até as 13h continuava na fila para ser atendido, mais de oito horas na espera do atendimento.

Em Santa Fé do Sul existe uma lei de tolerância de 15min para o atendimento, só que pelo visto não tem funcionado. A reclamação se faz muitas vezes por conta dos idosos que ficam mais tempo na fila, uma senhora relatou que se o direito é requerido por lei, está sendo violado, uma vez que acabaram com a preferência.

“Ficamos aqui em pé por até mais de 8h para sermos atendidos, sem conforto algum, somos grupo de riscos, temos nossas comorbidades e nada é feito para nos proteger, será que as autoridades não conseguem enxergar isso? Trabalhamos a vida toda e quando chegamos na velhice temos que passar por um perrengue desse e colocar as nossas vidas em risco. Minha filha tem um pequeno comércio e pelo jeito, terá que encerrar as atividades porque não vai conseguir sobreviver respeitando o Decreto, já os bancos estão trabalhando normalmente sem se quer se preocupar com nossa saúde”, afirmou uma senhora de 70 anos.

Veja o vídeo e tire suas conclusões. Será que a fiscalização não está vendo? clique aqui!

Por falta de pagamento, médicos da Santa Casa de Santa Fé do Sul deverão parar os atendimentos no próximo dia 30
Morre a 80 vítima de Covid-19 na cidade