Coronavírus

População de Santa Fé do Sul está revoltada com o cronograma da vacinação do Covid-19

04 Fev 2021

Na tarde de ontem (03), depois das 15h as redes sociais ficaram movimentadas, o assunto era um só: A vacinação para educadores físicos, ou seja, pessoas que trabalham com atividades físicas, inclusive academias. Uma foto circulou deixou a população revoltada, pois ninguém sabia o porque da prioridade para tal grupo de pessoas, mesmo porque a chefe da vigilância Epidemiológica, sra. Valéria Campoi, havia divulgado a dois dias atrás que iria começar a vacinação para o grupo de dentistas e auxiliares que trabalham diretamente com pacientes. Tal anúncio deixou a população esperançosa, mas ontem quando viralizaram as fotos dos educadores físicos sendo vacinados, a situação foi adversa.

Acontece que ninguém sabia que tinha mudado o cronograma, por isso que o referido grupo entrou para a prioridade da vacina. A secretaria de saúde não avisou a população e isto causou toda a revolta e confusão. Para a população a prioridade teria que ser, policiais, GCM’s, idosos, pessoas com comorbidades e outros, e que tal grupo por ser formado por pessoas fortes, jovens e de boa saúde, poderia esperar um pouco mais, a classe de professores também se revoltou.

Nossa reportagem conversou com a responsável que explicou o porque da convocação e afirmou que em breve toda a população será vacinada, disse ainda, quanto aos professores, quando sair o chamado eles serão vacinados. Valéria Campoi também nos mostrou tudo o que aqui foi falado.

Acesse a entrevista onde Valéria Campoi fala a respeito do novo cronograma clicando aqui!

Funcionários públicos acreditam que ficaram órfãos, até nosso Sindicato sumiu
Taxistas e motoristas de aplicativo. Uma guerra longe de acabar