Parque Aquático da região poderá ser fechado a qualquer momento por descumprir medidas de segurança ao combate do Coronavírus
O parque aquático da região de Santa Clara d`Oeste está atendendo normalmente, mas funcionários e colaboradores estão apavorados com a super lotação. Segundo eles não está existindo o controle de pessoas no local, piscinas lotadas, muita aglomeração e nenhuma fiscalização.
Denuncias dão conta que a cada dia aumenta o número de funcionários pedindo afastamento por suspeita de Covid-19, denuncia ainda, afirma que mais de três pessoas já foram contaminadas, só essa semana segunda denúncia, seis funcionários foram afastados. O medo da contaminação do COVID-19 é tão grande que os funcionários não estão querendo ir mais trabalhar no local, para eles o Clube deveria cumprir com as medidas do combate e não os colocar em risco, somos trabalhadores e temos família, afirmaram alguns colaboradores.
No Decreto do Estado, exige 40% da capacidade que o local suporta, coisa que segundo os funcionários o Clube não está obedecendo. Como se não bastasse segundo as denúncias, os funcionários que foram testados positivos foram afastados, mas o local não foi desinfetado. Anteontem, ainda segunda denúncia, uma funcionária com febre, dor no corpo, dor de cabeça, tosse, ao ir embora após o serviço, viajou na mesma Van onde os demais funcionários estavam, o medo segundo eles é eminente. Não é para perder venda, use a mascara e atenda a todos, esta foi a recomendação segundo funcionários.
Hoje pela manhã nossa redação, recebeu mais denuncias do referido Clube sobre o descumprimento do Decreto de segurança. Ao tomar conhecimento uma autoridade vai orientar os funcionários para chamar a polícia, vigilância sanitária e outras autoridades para tomarem pé da situação que coloca em risco a população que frequenta o Clube.
Para piorar ainda mais a situação a informação que nos chega, os funcionários contaminados estão sendo afastados, o clube não toma nenhuma providência, não desinfeta o local, continuam atendendo normalmente e os funcionários afastados são substituídos por diaristas. A pergunta é: Os diaristas também não serão contaminados?
Perguntamos, onde está a vigilância sanitária do município? Por onde anda a Policia Militar? Cadê o Prefeito que não toma ciência do fato?