Administração

Ida de Beto Arcalá para a pasta de Secretaria da Cultura poderá atravancar um dos principais eventos do município

02 Fev 2021

Está sendo cogitado nos bastidores que o ex-secretário de cultura do Governo de Itamar, Armando e Toninho Favaleça, Beto Arcalá deverá compor a pasta da Secretaria da Cultura&Turismo como auxiliar e ajudar nos eventos além de cuidar do museu.

Arcalá que por cerca de 12 anos prestou serviços a essas pastas tem um vasto conhecimento, mas no Governo de Ademir Maschio foi trocado de setor, indo para o Detran. Durante o Governo de Ademir Maschio por questões de saúde, Beto ficou afastado por quase um ano e agora no Governo Mura, está de férias. Nos corredores a ida de Beto para a Secretaria de Cultura&Turismo era certa quando veio a vitória de Mura, ainda mais que ele havia apoiado a candidatura de ponta a ponta. O ex-secretário nunca escondeu o desejo de voltar para as referidas pastas, sendo que pode posta nas redes sociais um pouco de seu trabalho, houve descontentamento quando Paula Topan assumiu seu lugar. Beto acredita que o Governo atual poderá convida-lo para auxiliar nos eventos e ajudar no Museu, só que existem alguns empecilhos.

Hoje ainda nos bastidores foi ouvido que se Beto for para as referidas pastas o evento dos carros antigos que é um sucesso, poderá ficar comprometido, na boca miúda o motivo é que um dos organizadores do evento, tem Beto como desafeto e teria afirmado que se ele entrar, eu saio!

Só para lembrar o encontro de carros antigos nasceu no Governo de Itamar Borges e sempre quando organizado por esta pessoa, foi sucesso, mas que jamais um dos organizadores trabalharia junto com Beto, os motivos não foram revelados.

Para o Governo Mura, mais uma troca de secretários nesta pasta vai ficar muito ruim, mesmo porque depois de anunciar o primeiro secretário que foi Marcelo Camargo, o mesmo ficou na pasta apenas dois dias, em seguida Vaguinho Lopes assumiu interinamente até a escolha do atual secretário Marcio Adalto.

Para a secretaria seria bom a ida de Beto como auxiliar, pois num possível imprevisto com o atual secretário, ele estaria apto a assumir o cargo e livrando o Governo de mais um desgaste para escolher outro nome caso algo aconteça. Esperamos que o atual secretário, jornalista Marcio Adalto fique na pasta até o termino dos quatro anos de mandato, pois todos sabem do seu empenho e profissionalismo.

Moradores do Jardim Europa deverão entrar na justiça contra prefeitura de Santa Fé do Sul por danos no patrimônio
Alunos do UNIFUNEC poderão obter 20% de desconto durante a pandemia, o pedido foi feito pelo então prefeito Evandro Mura