Polícia

Guarda Municipal de Santa Fé do Sul é atacado por homem que surtou ao tentar entrar no hospital para saber notícia de seu avô

30 Mar 2021

Ontem por volta da 21h30 a Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada para comparecer na Santa Casa de Misericórdia de Santa Fé do Sul, no setor da recepção para conter um homem que estava descontrolado. Segundo informações o mesmo já teria ido por volta das 14h na Santa Casa, quando teve o Boletim de Saúde de seu avô passado a ele e mesmo assim ele retornou e queria novamente o relatório sobre a saúde de seu avô, momento este que foi informado a ele, que o boletim seria informado somente no dia seguinte, sendo assim o mesmo começou a xingar o porteiro e forçar a entrada até que a GCM foi acionada, quando os guardas chegaram o homem surtou de vez e acabou por atacar os guardas, xingando, ameaçando de morte e dizendo ser policial militar e que iria matar todo mundo. O homem acabou atacando um guarda e também o porteiro, só que a Guarda Civil Municipal conseguiu mobilizar o indivíduo usando de força moderada e também colocando as algemas para conte-lo juntamente com a Polícia Militar. O homem estava acompanhado de seu pai.

O pai vendo o filho, tentou leva-lo e comprometeu-se em leva-lo para casa, no entanto o homem estava tão descontrolado que nem o pai e nem as autoridades puderam evitar que ele fosse preso e levado a Delegacia. Uma vez já contido o mesmo não aceitava entrar no guarda preso, momento em que a Policia Militar juntamente com a Guarda Civil Municipal o convenceram a entrar e também se dirigir até a Delegacia. Lá na Delegacia mais tumulto, o homem voltou a atacar e desta feita deu uma cabeçada em um dos Guardas Municipal, o guarda foi levado para o exame de corpo delito bem como o acusado. Na Delegacia ele foi ouvido pelo Delegado de plantão, agora corre-se na justiça para apurar a agressividade do homem, foi apurado um Boletim de Ocorrência de desacato e lesão corporal ao guarda municipal.

Desde o começo da pandemia vem crescendo o índice de pessoas que sofrem com a ansiedade e com o estresse, consequências dessa pandemia que se propagam pela sociedade. Nesse sentido, o impacto mental e emocional é tanto uma ameaça à saúde pública quanto o próprio vírus. Em época em que temos que ter o máximo de compreensão, de autocontrole e uma mente forte, muitos não conseguem e acabam se exaltando, prejudicando a si e aos que sofrem seus ataques.

Veja o vídeo juntamente com a entrevista da Guarda Civil Municipal clicando aqui!

Bandidos estão aterrorizando a população de Santa Fé do Sul e coloca autoridades em alerta
Pai e dois filhos morrem durante pescaria