Política

Governo Mura poderá ter a sua segunda derrota dentro de sete dias

07 Jan 2021

O Prefeito Evandro Mura está reunido nesta manhã em seu gabinete com Prefeitos da Comarca que integram o consórcio do UPA, o assunto é a nomeação da nova diretora da entidade.

Mura teria já escolhido e convidado a funcionária pública de carreira, Regina Ivete Antonello para ser a nova diretora, cargo este que no governo Ademir Maschio pertencia a Nathalie Gimenes. O problema é que para funcionários do UPA, médicos e prefeitos que integram o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da região dos Grandes Lagos Consagra, o atual prefeito Mura, não poderia já ter nomeado Regina Ivete sem passar pela assembleia ou pela votação dos Prefeitos envolvidos. Na reunião de hoje foram entregues dois abaixo assinados para o prefeito Evandro Mura. Um dos funcionários do UPA contra a escolha da nova diretora Regina Ivete e outro dos médicos da Santa Casa também contra a troca da diretora Nathalie por Regina. Segundo informações, hoje antes da reunião no gabinete do prefeito em Santa Fé do Sul, por volta das 8h15min no Gabinete do prefeito Bim Belão em Três Fronteiras, aconteceu uma reunião com os outros cinco prefeitos para discutir a tal nomeação. Alguns prefeitos não gostaram da arbitragem do prefeito de Santa Fé do Sul em ter escolhido a nova diretora sem passar pela assembleia. Percebe-se que o Governo Mura apesar de só sete dias já está tendo problemas entre o próprio grupo, primeiro a escolha intempestiva do nome de Marcelo Camargo para o cargo de Secretário de Turismo que durou apenas dois dias, Marcelo desistiu de assumir o secretariado, o cargo continua vago, por fim também de forma antecipada a escolha da senhora Regina Ivete Antonella para ocupar o cargo de diretora do UPA que não agradou os funcionários e médicos e principalmente os prefeitos que integram o Consagra que administra o UPA, só para informar o UPA não pertence ao governo municipal.

Com o registro dos abaixo assinados e a manifestação dos prefeitos da região, médicos e funcionários, será que Regina Ivete Antonella vai mesmo assumir o cargo? Mesmo que na reunião os prefeitos concordem, porém, moralmente Regina já entra em desvantagem.

Na reunião que está acontecendo deverá ser escolhido a nova diretoria bem como o presidente, que acredita ser o prefeito Evandro Mura.

COVID-19: Santa Fé do Sul somam 256 casos positivos e 48 óbitos
Moradora de Nova Canaã Paulista contaminada Pelo Covid-19 passa quatro dias em um quarto no UPA aguardando vaga