Administração

Funcionários da Santa Casa estão em desespero por falta de pagamento até a data de hoje

13 Jan 2021

Hoje pela manhã a provedoria da Santa Casa de Santa Fé Sul através de um comunicado, informava os funcionários que o recurso para o pagamento dos colaboradores já estava na conta da Prefeitura e estariam aguardando apenas a regularização por parte da prefeitura de assinatura bancária. Em contato com o pessoal do financeiro da prefeitura, a provedoria da Santa Casa foi informada que a situação seria regularizada o mais rápido possível, assim que o recurso cair na conta da Santa Casa o pagamento cairia de imediato na conta dos funcionários. A provedoria aproveitou para pedir desculpas a todos, mas que não dependia da Santa Casa.

Os funcionários já preocupados queriam uma explicação a toda hora, ainda mais que o pagamento dos funcionários do UPA já teria sido liberado. Santa Fé do Sul tem dois problemas paralelos, um é a Santa Casa e o outro o UPA, quando um deles recebem e outro não, a briga esta armada.

Falando em UPA, até a data de hoje, a diretora nomeada Sra. Regina Ivete ainda não compareceu para trabalhar, deixando em seu lugar a enfermeira Eva, só lembrando que o prefeito Evandro Mura convidou a mesma antes de falar com os outros prefeitos que fazem parte do consorcio e que isso gerou um descontentamento entre eles e dois abaixo assinados, um dos médicos e outro dos funcionários do UPA contra a escolha do prefeito e pedindo a permanência de Natalie Gimenez, algo que não foi atendido. Na semana passada foi feito uma reunião no gabinete do prefeito Evandro Mura juntamente com os prefeitos da comarca que integram o Consagra e aí sim efetivou o nome de Regina Ivete.

O que os funcionários estão questionando é que a diretora ainda não foi trabalhar. A pergunta é, será que ela vai abandonar o posto antes de assumir? Mesmo porque não houve nenhum comunicado dela para os funcionários e nem o motivo porque ainda não tomou posse do referido cargo. Uma outro pergunta que não quer calar é se o Prefeito Evandro Mura vai realmente cumprir o que sempre pregou quando era vereador, de não aceitar desvio de função.

 Por fim, quando estávamos terminando a matéria, recebemos uma informação que neste momento o pagamento dos funcionários da Santa Casa já foi efetivado, resolvendo a situação.

Os criminosos sabem que as câmeras de monitoramento não funcionam, a população vivia enganada
Grupo Âmbar Amaral está contratando funcionários mesmo no período da pandemia o negócio não parou