Coronavírus

Funcionário de Saúde da Upa se desespera ao ser diagnosticado pela segunda vez com Covid-19

31 Mar 2021

A cidade de Santa Fé do Sul já se encontra com 67 óbitos acometidos pelo Covid-19, são 328 casos confirmados até a data de ontem (30) e 87 estão em investigação o que leva os prestadores de serviços de saúde ficarem desesperados, muitos estão com seus psicológicos abalados, mortes praticamente todos os dias, cenas fortes de pessoas que procuram ar para respirar e não conseguem, um trabalho árduo e exaustivo, sem contar o grande risco de uma infecção ou até mesmo uma reinfecção.

No ano passado vários colaboradores testaram positivo para o Covid-19, foram vários os sintomas sentidos por eles. Um dos colaboradores que já foi infectado no ano passado pelo Covid-19 veio a ser infectado novamente neste ano mesmo após a vacinação com o CoronaVac.

O colaborador teria percebido que poderia estar novamente com o Covid-19, após sentir vários sintomas, onde foi realizado o teste Swab que constatou a reinfecção.

A indignação dos colaboradores no momento é que mesmo em meio a essa pandemia, o grupo de enfermagem está de mãos atadas, pois estão sem o apoio da direção da UPA.

Segundo os enfermeiros da UPA, eles explicam que estão em uma situação difícil, pois atendem pacientes positivos sem receber total insalubridade e que já teria sido protocolado para alguns vereadores e para o prefeito o pedido de insalubridade do combate ao Covid-19, mas que até agora nenhuma medida foi tomada. A categoria quer resolver tudo de forma legal, já que reivindica os 40% de insalubridade referente ao combate do COVID-19, no entanto caso a situação não se resolva, as medidas a serem tomadas poderão chegar à paralisação da categoria.

Pai e dois filhos morrem durante pescaria
A partir de sexta feira quem insistir em ir para as Águas Claras e aglomerar, sofrerá duras penas, inclusive o uso do bafômetro